domingo, 3 de maio de 2009

Oportunidade para divulgar seu trio!

Atenção bandas e trios ( de forró ou não)!

Descobri (posso estar atrasada, mas ainda é tempo) que, além do blog do quadro Olha a Minha Banda, do Caldeirão do Huck, e o Garagem do Faustão, bandas de todo o país também podem tentar a sorte e mostrar seu talento no projeto Oi Novo Som.

A ideia é parecida com a do Myspace, por exemplo. A banda cria um perfil e o alimenta com informações, músicas e fotos. Quanto mais visitantes e fãs, melhor. A diferença é que a própria Oi abre espaço para os inscritos em gravações e shows.

Saiba mais no site da Oi

Confiram algumas informações (www.oinovosom.com.br):

Oi Novo Som bate recorde
O portal já tem mais de 2 mil bandas cadastradas
por Gabriel Cadete, do site da Oi

Quem tem uma banda não pode deixar de criar um perfil no Oi Novo Som. Quem garante isso são os mais de 2 mil artistas que já fazem parte do portal. O Oi Novo Som está aberto a todos os estilos. No índice de artistas você encontra rock, pop, reggae, MPB, jazz e até músicas regionais.

O grande diferencial do Oi Novo Som são seus projetos, como o Estúdio e o Festival Oi Novo Som, além de um programa exclusivo para as bandas do portal dentro da Oi FM, que realmente ajudam na divulgação desses artistas independentes.

O portal também permite interação entre os grupos e também com quem curte as músicas. Quem tiver mais audições e fãs acaba ganhando mais destaque, o que promove ainda mais o artista.
////

Quer fazer seu perfil no Oi Novo Som bombar?
Confira nossas dicas para a sua banda
por Gabriel Cadete » 27/04/2009

Basicamente, a melhor maneira de fazer sua página no Oi Novo Som bombar é sempre atualizar sua página. Quando puder, troque as fotos e as músicas disponíveis. Os internautas estão sempre atrás de novidades, então a melhor maneira de chamar a atenção deles é essa. As pessoas vão parar de ver seu perfil se ele nunca mudar, não é? Fique de olho nisso.

Mas também tenha atenção às partes mais estáticas do perfil. Mantenha um release atualizado e não deixe nenhuma informação importante de fora, como o nome e o que cada integrante toca. Também é legal colocar curiosidades, explicar de onde surgiu o nome da banda ou como os membros se conheceram. Se puder, vá colocando também a agenda de shows da banda ali.

Outro ponto importante é tornar-se fã de outros artistas. Isso te coloca em evidência na página também de outras bandas e ainda gera um bem estar entre vocês. Procure gente que faz músicas no mesmo gênero. Assim, as pessoas que estiverem na página dos outros vão te ver e ficarão curiosas também para te ouvir.
//////

Boa sorte a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=AH2rT1LGEno