domingo, 24 de maio de 2009

Trio Dona Zefa lança o segundo CD em Brasília!

ATT! É QUASE CERTEZA QUE OS MENINOS VÃO PARTICIPAR DO PROGRAMA PAPO FIRME, NA RÁDIO CULTURA (100,9 FM) - QUINTA-FEIRA POR VOLTA DE 21H. (O PROGRAMA É DE 20H ÀS 22H, NÃO TEM HORA CERTA PARA ELES ENTRAREM).

Com sangue nordestino e forrozeiro correndo nas veias, os três irmãos de Campinas (SP) Danilo, Murilo e Marcelo Ramalho matam a saudade de Brasília nesta semana e vêm com novidades: eles acabam de chegar de uma turnê pela Europa, onde divulgaram o segundo CD, “Lá Vai Pedrada”. O Trio Dona Zefa apresenta-se na quinta-feira (28/05) no Arena do Forró e na sexta (29) no Restaurante Fulô do Sertão para lançamento do álbum.

Elogiados por grandes mitos do forró pé-de-serra, como Dominguinhos e Mestre Zinho, os meninos não negam as origens da árvore genealógica. Os pais são paraibanos, o tio e o avô são sanfoneiros e compositores de forró. O nome do trio, inclusive, é uma homenagem à mãe Josefa, que acompanha o sucesso dos filhos com orgulho.

"Nosso diferencial é a autenticidade, pois, mesmo sendo jovens, preferimos não seguir a moda e fazer uma banda de rock ou pop, mas investir no que a gente realmente acredita, que é o forró tradicional", comenta Danilo, 30 anos, vocalista e triangulista. Em 2004, o trio, que também é composto pelos irmãos Murilo, 26, que toca zabumba, e Marcelo, 25, o sanfoneiro, venceu o Festival Nacional de Forró de Itaúnas, o maior do estilo no país.

O som do Trio Dona Zefa é marcado por um forró cadenciado, mais calmo, com mais suingue, balanço e fortes traços do baião e do xote, que geralmente fala de amor, um dos temas prediletos do grupo. O público brasiliense não costuma deixar o trio ir embora sem tocar o divertido Forró do Talarico, de autoria do vocalista Danilo, e a tradicional Cinturinha Dela, de Jacinto Limeira.

Uma característica que chama a atenção no trio, aliás, é o humor das músicas e apresentações, como em Forró do Talarico e Seu Siriri. "Nós brincamos muito no palco, puxamos tudo para o lado cômico naturalmente, porque nos divertimos muito. É o nosso jeito desde criança e imprimimos isso na maneira de tocar", explica Danilo. No repertório, há ainda clássicos de Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Pinto do Acordeon e Dominguinhos.

No mês de abril, o Dona Zefa foi levar a bandeira do forró pé-de-serra aos europeus. Danilo, Murilo e Marcelo fizeram shows em Londres, Barcelona, Madri, Milão, Suíça, Portugal e Paris, todos lotados. De volta ao Brasil, continuam a divulgação do novo trabalho “Lá vai Pedrada”, álbum com 13 canções cheias de balanço, algumas já conhecidas dos forrozeiros, como “Bicho Besta”, “No Pinicado”, “Cabeça Oca”, “Como Tudo Começou” e a música que intitula o disco.

Serviço:
Quinta-feira (28/05)
Trio Dona Zefa - lançamento do CD "Lá Vai Pedrada" - forró pé-de-serra
Local: Arena do Forró - Arena Futebol Clube - Setor de Clubes Sul, trecho 3
Horário: A partir de 21h
Ingressos: R$ 15, desconto com nome na lista do site www.arenadoforro.com.br
Informações: 9982-0123 ou www.arenadoforro.com.br
CI: 18 anos

Sexta-feira (29/05)
Trio Dona Zefa - lançamento do CD "Lá Vai Pedrada" - forró pé-de-serra
Local: Restaurante Fulô do Sertão - 404 Norte, bloco B
Horário: 20h às 23h
Couvert: R$ 7
Informações: 3201-0129 ou www.fulodosertao.com.br
CI: livre

Nenhum comentário: