quinta-feira, 7 de maio de 2009

Campanha SOS Nordeste!

Pessoal, sempre que falamos de Nordeste por aqui é sobre música e alegria. Mas desta vez venho fazer um alerta aos apaixonados pela cultura e pela história daquela região. Todos temos visto as recorrentes enchentes que têm prejudicado a vida daquele povo tão acostumado à seca. Essa é a hora de prestarmos a nossa solidariedade a quem precisa. Reproduzo aqui, com algumas adaptações (tirei a parte da politicagem), o texto encaminhado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça do DF (Sejus). Vale a pena prestar atenção e ajudar:

"As fortes chuvas recorrentes na região Nordeste já afetaram mais de duzentas mil pessoas nos estados do Maranhão e Piauí. De acordo com a Defesa Civil do Maranhão, 55.798 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. O número de mortes subiu de seis para oito. No Piauí, 25 municípios estão em situação de emergência. Bahia e Ceará também sofrem com as enchentes.

Preocupado em ajudar os moradores do Maranhão, primeiro estado a sofrer com as chuvas, o governo do DF determinou que houvesse uma campanha para acudir as necessidades primárias dos desabrigados e desalojados da região, como: alimentação, vestuário, cobertores, colchões e medicamentos. Como outros estados passaram a sofrer com as enchentes, a Sejus estendeu a campanha e passou a chamá-la de SOS Nordeste.

Os organizadores pedem ajuda à população de Brasília, que já deu prova de sua solidariedade em outras campanhas. Órgãos públicos e parceiros da rede privada aderiram à campanha e já disponibilizaram espaços para arrecadação de donativos. São eles:
* Delegacias de Polícia;
* Administrações Regionais = 28 Regionais;
* Unidades do Na Hora da Hora Rodoviária, Taguatinga e Shopping Top Mall;
* Defensoria Pública do Distrito Federal = 30 unidades;
* Quarteís da PM e CBMDF = 28 unidades;
* Rede de Supermercado Pão de Acúçar = 20 unidades;
* Bob's = 08 unidades;
* Mc Donald's = 08 unidades;
* Rede de Supermercado Big Box = 28 unidades;
* Rede Gasol = 92 postos;
* Escolas e Universidade Particulares = 10 unidades;
* Shoppings = Terraço Shopping, Taguatinga Shopping, Brasília Shopping e outros.

CENTRAL DE ATENDIMENTO DO SOS NORDESTE
3905 -7143 / 3905 - 7148

Nenhum comentário: