segunda-feira, 18 de maio de 2009

Novo Forró Discreto (ex-secreto) já tem data marcada!

Não precisa mais quebrar a cabeça. O novo nome do antigo Forró Secreto já foi escolhido. Agora será FORRÓ DISCRETO! Os organizadores agradecem a todos que sugeriram e apoiaram o evento e dão uma notícia: já está marcada a quinta edição!

Será neste sábado, dia 23/05, às 21h (local ainda não divulgado). Além do Raízes do Sertão, tem Trio Remelexo (RJ), pela primeira vez em Brasília. O grupo, que tem a Danny no vocal, ficou entre os finalistas do Festival de Itaúnas 2008 e faturou o segundo lugar no Festival de Forró de Ilha Grande, também em 2008. Eles tocaram também no último Rio Roots e fizeram bonito. Aliás, há um bom tempo sugiro aos produtores daqui para trazê-los. Vale a pena mesmo.

Informações sobre o evento: inf: 9553-4886 / 9285-1332

Vejam o release deles:

O Trio Remelexo surgiu no dia 10 de Janeiro de 2008. A ideia do nome nasceu ao ver o título da música Remelexo no Forró, de Antônio Barros. Com apenas 6 meses de estrada, participou da 8ª Edição do Festival Nacional de Forró de Itaúnas - ES, ficando entre os finalistas e também participou da 1ª Edição do Festival Nacional de Forró de Ilha Grande - RJ, onde conquistou o segundo lugar por apenas dois décimos de diferença em relação ao primeiro colocado.

Guarda em sua trajetória o privilégio de já ter dividido o palco com grandes mestres e músicos da tradição nordestina, como: Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Trio Forrozão, Trio Potiguá, Trio Xamego, Trio Juazeiro, Trio Araripe, Trio Virgulino, Trio Pé-de-serra, Raiz do Sana, entre outros.

O Trio Remelexo é formado por:

• Júnior Carcará – Zabumba e vocal: Carioca, começou seu interesse pela música através de seu pai, Pernambucano nascido na cidade de Exú, Joaquim dos Santos, sobrinho-neto de Virgulino Ferreira (Lampião) e que carrega em sua bagagem musical a cultura nordestina e também faz parte de um Trio de forró pé-de-serra, ao qual Júnior fez parte por um tempo, já como zabumbeiro. A partir daí surgiu a vontade de formar seu próprio Trio.

• Danny Santana – Triângulo e voz: Paulista, vem de uma família de músicos e começou a cantar aos 6 anos. O teatro ajudou em sua formação de técnica vocal e assim passou a cantar em bares de São Paulo por diversão, tendo como referência a MPB e músicas internacionais. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2004, ao conhecer Júnior e juntos tiveram a idéia de formar um Trio iniciando então o projeto, que hoje se resulta no Trio Remelexo.

• Nandinho Aguniado – Sanfona e vocal: Nascido no Rio de Janeiro, vem de uma família de grandes sanfoneiros: seu pai e seu avô, tendo como tio um dos mais conhecidos e respeitados sanfoneiros do Brasil, o grande Bacural (Filhos do Nordeste). Começou tocando zabumba com seu pai aos 9 anos e aos 15 surgiu seu interesse pelo Acordeon. A convite de Júnior, começou a trabalhar no projeto do Trio Remelexo.

Nenhum comentário: