quarta-feira, 6 de maio de 2009

Trio Balancê no Arena - mais agenda de maio

No mês de maio, o Arena do Forró preparou uma programação especial para receber com qualidade todos os amantes de um bom forrozinho. Nesta quinta-feira (07/05), os forrozeiros de plantão vão dançar ao som de três mineirinhos que fizeram sucesso na última vez que estiveram por aqui: o Trio Balancê (MG).

Ao longo do mês, ainda tem: Dia 14 - o mais novo e promissor trio de pé-de-serra, o Forrobodó (SP); Dia 21 - Brasília comanda o Arena, com Raízes do Sertão (DF) e Paulinho do Forró (DF); Dia 28 - lançamento do CD do Trio Dona Zefa (SP), que acaba de chegar da Europa. Em junho, tem Meketréfe já marcado!

Conheça a atração desta semana:

Trio Balancê (MG)
Quem encontra os jovens Dudu Martins (22 anos), Rafael Coutinho (24 anos) e Chiquinho (22 anos) não imagina a capacidade que os três juntos têm de animar um público. Mas basta assistir a uma apresentação do Trio Balancê para entender o motivo.

Unidos pela paixão dedicada à música popular brasileira, os mineiros de Belo Horizonte tiveram afinidade desde que resolveram montar o trio. Não por acaso, o talento e a sintonia dos três resultaram na classificação do grupo para a final do 8º Festival Nacional de Itaúnas, em julho de 2008.

Dudu tocava violão desde pequeno e, embora estivesse mais ligado à MPB como um todo, nunca afastou-se do amor nutrido pelas canções nordestinas. Além de trianglista, é o cantor e compositor do Balancê. Rafael Coutinho era percussionista, por isso, começou no forró pela zabumba. Mas a falta de um sanfoneiro no trio o fez estudar a fundo os acordes do instrumento popularizado por Luiz Gonzaga. Hoje é considerado um dos melhores acordeonistas de Minas Gerais. Chiquinho já fez parte de outras bandas, experimentou bastante e acabou juntando-se aos amigos no comando da zabumba do Trio Balancê.

Os três, apesar de muito jovens, têm pelo menos dez anos de experiência musical, o bastante para fazerem de cada canção um espetáculo à parte no palco. No repertório, há canções de autoria própria, como Briga, Chamego e Cheiro (música finalista do 8º Festival de Itaúnas), Tem que ser danadinha e Lembre de mim. O trio ainda apresenta clássicos de ícones da Música Popular Brasileira e Nordestina, como Dominguinhos, Sivuca, Três do Nordeste, Luiz Gonzaga e Trio Nordestino.

Serviço:
Quinta-feira (07/05)
Trio Balancê (MG)
Local: Arena do Forró (Arena Futebol Clube - Setor de Clubes Sul - trecho 3)
Horário: A partir de 21h
Ingressos: R$ 15. Descontos pelo site do Arena - www.arenadoforro.com.br
Informações: 9982-0123 ou www.arenadoforro.com.br
Classificação Indicativa: 18 anos

Nenhum comentário: