terça-feira, 12 de maio de 2009

Dê um nome novo ao Forró Secreto de Brasília

Forrozeiros de Brasília,
Quase todos conhecem o projeto Forró Secreto, que começou no início do ano, organizado pelo Rogerinho e o Marcelo. O evento é itinerante e não tem data certa para acontecer. Foi criado com a intenção de reunir os amantes do forró pé-de-serra num local agradável para dançar muito, fazer e fortalecer amizades. As primeiras edições foram abertas apenas para quem tinha nome na lista, por isso o nome.

Acontece que há um bom tempo Forró Secreto já era o nome de um projeto lá de São Paulo. A ideia era bem parecida, nome na lista, reunião de amigos, forrozinho bom... Como “secreto” é um nome que indica coisa particular, quase fechada, não seria surpresa que o nome dado ao evento aqui de Brasília fosse o mesmo, por pura coincidência, até porque os meninos não conheciam esse forró lá de São Paulo.

Mas nem todo mundo entendeu assim e o pessoal de Sampa reclamou. Para não dar confusão, o Rogerinho e o Marcelo resolveram mudar o nome do projeto – que até trouxe o Trio Xamego no aniversário do Raízes do Sertão em evento aberto e de sucesso.

E quem vai escolher o nome são vocês, forrozeiros leitores do blog. Até esta sexta-feira, dia 15/05, todos podem responder a este post com um comentário dizendo o nome do projeto que antes se chamava Forró Secreto. Vale qualquer ideia, quantas quiser.

Quem sugerir o nome vencedor, que será escolhido pelos organizadores, entra de graça no próximo evento. Participe!

16 comentários:

Anônimo disse...

eu sugiro: Forró da disposição

pq depois do último, a gente sabe que se vc vai é pq tem disposição de sobra =P

Unknown disse...

Sugiro Forró Não vendo/Nem troco
Nome de uma letra de Seu Luiz

JanaP disse...

Sugiro Forró no Escuro, por ser itinerante, sem data certa pra acontecer e nome de uma música de Luiz Gonzaga que diz "O candeeiro se apagou, O sanfoneiro cochilou,
A sanfona não parou, E o forró continuou...".

Núbia disse...

Forró democrático...
minha contribuição. rs Já que forró tem que ser pra todo mundo! beijos galera

tuliobarbosa disse...

sugiro forró istripulia

tuliobarbosa disse...

forró chora rita

tuliobarbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tuliobarbosa disse...

forró rasta havaiana

tuliobarbosa disse...

forró pra iaiá

Fabio Vilela disse...

Deixa o nome como está. Secreto é um adjetivo para o forró e não um sobrenome. Se alguém reclamar manda chamar a polícia e entrar com um processo. Ninguém registrou o nome mesmo, então ninguém tem moral pra mandar o outro mudar de nome. é a minha opinião.

TIAGO BICALHO BH disse...

OLÁ GALERA...
E CALMA FÁBIO.. DEIXA OS MANÉS PAULISTAS DE LADO... ELES SE ACHAM...
MAS QUE TAL "FORRÓ DO ZÉ TATU" UMA HOMENAGEM AO REI... E PELO TATU VIVER ESCONDIDO..RSRS E POR EM SÍTIOS OU LOCAIS AFASTADOS (PELO MENOS O PRIMEIRO FOI)
TUDIBOM PRA TODOS E EM JUNHO ESTAREMOS AÍ.

Unknown disse...

Forró SELETO

Conforme foi sugerido pelo Nelson Rodrigues na lista de discusão Faiscada.

Acredito que é uns dos nomes que mais se aproximam com a ideologia do projeto.

Marcia Tschiedel disse...

Oi galera... adoro dançar forró pé de serra... estou conhecendo o blog agora e já está nos meus favoritos!!! Posso sugerir também??
FORRÓ DA SURPRESINHA

Anônimo disse...

istripulia, disposiçaõ, nao vendo e nem troco, chora rita se fosse o nome mais engraçado esses ganhariam.....kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

forró do rasta havaiana e pra iaiá e o melhor foi o surpresinha..kkkk

tipo ou vamos la no forro da surpresinha? ou vamos iaia hj? ou melhor vamos dar uma arrastadinha nas havainas hj belo comercial...

vcs estao se superando ....

Anônimo disse...

apesar do plagio o forro secreto ainda é o menos ruim!!vamos la pessoal até o nome ispilicute foi inventado quer uma mais esquesito