terça-feira, 21 de abril de 2009

Notícias do Dona Zefa na Europa!



Finalmente consegui ler as notícias mandadas pelo Danilo do Trio Dona Zefa diretamente da Europa. Ele me mandou há um tempinho, mas eu não estava conseguindo abrir o documento. Como ele fez uma espécie de diário, preferi não interferir em nada do que ele disse e vou postar aqui exatamente como ele mandou.
Pra quem não sabe, o Trio Dona Zefa, de Campinas, está desde o dia 10 de abril fazendo uma turnê pela Europa. O Danilo ficou de mandar notícias e cumpriu o combinado. Acima, algumas fotos dos irmãos Ramalho em terras gringas. Essa do show é no Guanabara, na Inglaterra, que o Danilo falou.
Em maio, será a vez do Trio Dona Flor.

TRIO DONA ZEFA – EUROPA – Por Danilo Ramalho

10/04 primeiro dia – que beleza!!Embarcamos as 17 e 40 para Lisboa...avião bacana...frio na barriga ...deu tudo certo...10 horas de viagem..passamos pela polícia federall numa boa,quando falamos que tocávamos forró o policial sorriu e carimbou...demos uma voltinha aqui em Lisboa...lugar lindo e bem cuidado..já estamos com saudades de nosso Brasil Varonil...frio aqui!!!!10 Graus...as 19 e 30 a gente embarca pra Londres ,lugar do nosso primeiro show...agora estamos tomando uma gelada pra relaxar a cartilagem..encontramos com Henrique,mineiro que é DJ nos forrós daqui..gente boa!!! Chegamos em Londres as 23 horas....cansados...4 horas a mais queo Brasil...o contratante daqui veio nos buscar ele se chama André...brasileiro de Santos...muito gente boa...nos deixou no Hotel..nosso show é amanhã...

11/04 segundo dia – Conhecemos aqui em Londres duas amigas brasileiras, Lucy(baiana) e Rosa(Mineira) que nos levou pra conhecer essa cidade maravilhosa....aqui tudo é lindo e bem cuidado...a mão inglesa é uma coisa de doido..e Murillo tentando falar inglês com o povo aqui é de morrer de rir..só vendo...Nosso primeiro show foi maravilhosos,todo mundo dançando,vários brasileros que já conhecia nosso trabalho...a discotecagem aqui só toca forrozão pesado...igual a nossa aí,tambem é feita por brasileiros....o povo dança bem demais...ficamos muito felizes...o povo adorou...vendemos muitos CDs...conhecemos o Lucas filho do Geraldo Azevedo..ele toca forró aqui em Londres...tem forró aqui de terça quinta ,sábado e domingo...os gringos adoram...

12/04 terceiro dia – Tocamos hj em um lugar chamado Guanabara...1000 pessoas...na discotecagem tocava de tudo....funk,samba,axé e forró...dividimos o palco com uma banda formada por brasileiros...Zeu é o sanfoneiro e comanda....muito bom mesmo...o show acabou as 4 da manhã...ficamos no camarim tocando ,bebendo e conversando até as 6 e 30 da manhã...beleza mesmo...estamos com saudades do nossos forrozões daí do Brasil...Rioroots deve ter sido lindo...

13/04 quarto dia – hj foi folga...acordamos as 5 da tarde..passamos no macdonalds,e depois fomos em um jantar na casa do nosso amigo André...a radio de Lisboa ligou...demos uma entrevista pelo celular vai passar a partir de amanhã....www.radiotropical.pt...Minha patroa disse que saiu uma matéria no Jornal de Campinas(meia página)....que beleza!!!!E na quinta sai na Folha de São Paulo!!!!Viva o Forró!!!Nosso próximo show vai ser quinta na Suíça...até lá só bagunça!!Saudades de todos aí!!!

Eles ficam lá até 5 de maio. Logo, logo coloco mais notícias dos meninos aqui.
A agenda deles por lá é a seguinte:
22/04 - Madrid - Espanha; 23 e 24/04 - Lisboa - Portugal; 25/04 - Algarve - Portugal; 26/04 - Barcelona - Espanha; 01/05 - Paris - França; 02/05 - Londres - Inglaterra.

E dia 28 de maio eles vêm a Brasília lançar o segundo CD - Lá Vai Pedrada. Shows no Arena, no Fulô do Sertão e em uma festa fechada, no sábado.

Nenhum comentário: