quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bicho de Pé lança DVD no Arena, com Forró Lunar

Quem lembra de um evento enorme feito no Arena em setembro de 2007 para gravar o DVD Ao Vivo da banda Bicho de Pé? Muitos de nós, forrozeiros de Brasília, estávamos lá na frente e aparecemos no vídeo. Pois é, finalmente ele está pronto e será lançado nesta quinta-feira, véspera de feriado, no Arena. A banda se apresenta ao lado do Forró Lunar e outros músicos de Brasília que também participaram da gravação do DVD, como Rafael do Anjos, Nelsinho do Cavaco, Márcio Bezerra e Ocello Mendonça.

Saiba mais sobre o grupo:
A banda Bicho de Pé (SP) surgiu em 1998, quando os jovens de São Paulo descobriram o prazer de dançar juntinho nas festas das universidades e o valor artístico das canções e dos poetas nordestinos reacendeu suas luzes. Luiz Gonzaga reassumia seu trono junto à juventude e a banda Bicho de Pé aproveitou o momento, inserindo uma presença feminina no vocal de forró.

Em menos de um ano, a música "Nosso Xote", também conhecida como "Moreno", de autoria da vocalista Janaína Pereira, ficou entre as mais tocadas em todo o país e atingiu o terceiro lugar nas paradas de São Paulo, segundo a Crowley. O primeiro CD, "Com o Pé nas Nuvens", vendeu mais de 120 mil cópias.

O sucesso da música nas rádios paulistas levou o grupo aos grandes programas de TV: Hebe, Programa Livre, Gilberto Barros, Teleton, Raul Gil, Bem Brasil, Viola Minha Viola, Metrópolis, Adriane Galisteu, Senhor Brasil e muitos mais...

Desde então, começaram a fazer abertura e participação em shows de artistas conceituados, como Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alceu Valença, Chico César, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeão, Forróçacana, Falamansa, Rastapé, Planta e Raiz, Edu Ribeiro e Ponto de Equilíbrio.

Em 2004, o grupo gravou uma propaganda de veiculação internacional protagonizada por Pelé e a música "No Escurinho", também de autoria da vocalista, foi usada como trilha sonora deste comercial. Em 2005, a banda Bicho de Pé viajou aos USA e fez um pré-lançamento do seu segundo CD: "Que Seja", em Boston e Nova York.

Em 2006, o grupo montou o projeto "Bicho de Samba no Pé" com muito samba e samba-rock, além dos ritmos do forró. No início de 2007 a banda começou a turnê do CD "Que Seja" no Brasil, com a participação especial de Dominguinhos, Caju e Castanha, Miltinho Edilberto e a interpretação do ator Paulo César Pereio em uma das faixas.

Em setembro do mesmo ano, a banda Bicho de Pé gravou no Arena do Forró, em Brasília, um show comemorativo de nove anos de estrada com a participação especial de Chico César e músicos do Clube do Choro. Desde 2008, a banda recolhe material para um documentário da sua carreira e está em estúdio para gravar o terceiro CD.

Sobre o Forró Lunar:
A banda Forró Lunar (DF) é velha conhecida do público brasiliense e conquista mais fãs a cada dia. O grupo foi formado em 2004 por jovens músicos de Brasília, apaixonados pelo legado de Gonzagão. Com a agenda sempre lotada, Thiago (Voz, Violão e Guitarra), Giggio (Zabumba, Percussão e Vocal), Figura (Triângulo, Percussão e Vocal), Merê (Contrabaixo e Vocal), Lico do Acordeon (Sanfona) e Heitor Bonny (Flauta Transversal) acrescentam arranjos e interpretações particulares a grandes clássicos do forró pé-de-serra e universitário.

Serviço:
Quinta-feira (09/04)
Lançamento do DVD da banda Bicho de Pé (SP); participação da banda Forró Lunar (DF) e músicos da cidade
Local: Arena do Forró – Arena Futebol Clube, Setor de Clubes Sul – trecho 3
Horário: A partir de 22h
Entrada: R$ 15.
Informações: 9982-0123 ou www.arenadoforro.com.br
CI: 18 anos

Nenhum comentário: