terça-feira, 4 de agosto de 2009

Por Amor ao Forró em festivais de cinema!

Quando algumas pessoas pediram uma cópia do filme Por Amor ao Forró logo que ele ficou pronto, eu e o Galton dissemos que primeiro íamos inscrevê-lo em festivais e, por isso, tínhamos que mantê-lo inédito por um tempo. Mandamos o filme para vários festivais e não tínhamos sido selecionados até hoje.

Mas finalmente conseguimos. No 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU), no Rio de Janeiro, não estamos competindo, mas o filme vai passar lá hoje, dia 4/08, às 14h30, na sala de cinema 1 da Caixa Cultural, e na sexta-feira, dia 7/08, às 19h na sala de vídeo da Caixa Cultural. A versão que vai passar lá é reduzida, de 20 minutos.

E pela primeira vez o filme vai competir, na 9ª Mostra Taguatinga de Cinema! Por Amor ao Forró faz parte do programa 5 do evento e vai ser exibido na próxima quarta, dia 12/08, às 12h, e no sábado, dia 15/08, às 20h, sempre no Teatro da Praça, no centro de Taguatinga-DF. A versão que vai passar lá é a original mesmo, de 28 minutos.

Espero que algum amigo forrozeiro possa ir a alguma dessas sessões para nos contar como foi a reação do público, já que, provavelmente, nem eu nem o Galton poderemos assistir à sessão, infelizmente. Mas na premiação estarei lá, muitíssimo feliz só por ter conseguido fazer mais um tanto de pessoas conhecerem nosso querido forró pé-de-serra!

3 comentários:

Anônimo disse...

o pé - de - serra pe min é um patrimonio histórico, mas é o verdadeiro,que é a acordeon,zabumba,triangulo,que faz quele remelexo gostoso,é o xote,o baião,é forró,é a machinha,que faz parte do tradicional verdadeiro forró.
salve salve o mestre Gonzagão ele sim é o pai de tudo de bom que acontesse até hoje,
valeu (Luizão do forró)

Mônica disse...

Imagino o sentimento de satisfação! Boa sorte e sucesso Adriana!

Unknown disse...

Sobre "Por amor ao Forró" como posso assistir e divulgar aqui em Recife?