segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Novo forró de quarta no Calaf: Forrofiá!!




Todo mundo reclamou quando o forró de quarta-feira no Calaf acabou. Mas é hora de comemorar porque ele está de volta, totalmente reformulado, com outros produtores e uma proposta um pouco diferente. O forró de quarta-feira agora se chama Forrofiá!

O Forrofiá começa nesta quarta-feira, dia 19, às 22h, com a banda Forró Lunar, o Trio Balanceado e o DJ Leozinho Pé-de-Serra. Na primeira edição, os grupos tocam juntos. A partir da segunda, eles vão se revezar por semana. Mais adiante, haverá convidados ilustres do meio artístico de Brasília.

A banda Forró Lunar é velha conhecida dos brasilienses, caracteriza-se pela proposta de misturar o forró a outros ritmos brasileiros, como a MPB, o samba e o choro. O grupo já tem dois CDs gravados – Xote na Lua e Por Todos os Cantos - e foi finalista do Festival de Forró de Itaúnas 2008. Formação: Thiago Lunar (voz, violão e guitarra), Figura (triângulo e percussão), Giggio (zabumba e percussão), Merê (contrabaixo), Lico do Acordeon (sanfona) e Fernando Vaz (flauta transversal).

O Trio Balanceado investe no típico formato do forró pé-de-serra – triângulo, zabumba e sanfona – e tem apostado na mistura com outros instrumentos regionais, como pandeiro, cavaco e violão de sete cordas, tocados por amigos convidados. Hoje, a formação do Balanceado é Juninho (sanfona), Reginho (zabumba – ex-3 Matutos, da Bahia) e Vavá (triângulo, que também é o sanfoneiro do Raízes do Sertão). O grupo tem em seu repertório canções de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Assisão, Gordurinha e outros.

Serviço:
Projeto FORROFIÁ (o Forró de volta ao palco do CALAF)
Show com os grupos FORRÓ LUNAR e TRIO BALANCEADO.
Nesta quarta, 19/08, a partir das 22h.
Couvert: R$ 10 (preço único) / Grátis para as 50 primeiras MULHERES.
Classificação Indicativa: 18 anos
Informações: 8151-1456 / 9614-1234 / 8138-1819 ou www.calaf.com.br

Nenhum comentário: