segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Faiscada, inesquecível!

Segunda-feira de manhã, 18 de agosto. Acordo eufórica, com a sensação de saudade, ao mesmo tempo incrivelmente satisfeita com o que presenciei no dia anterior. Mais de 400 pessoas reunidas, como uma grande família, na casa de um grande amigo, um ambiente familiar, delicioso. Todas foram ali por causa do forró, a maioria por causa do Leo. Infelizmente, nem todas tinham a noção do momento histórico que estavam vivendo. O último Faiscada. Lindo, emocionante, como somente um momento de despedida pode ser, mas sem tristeza, pelo contrário.

Amigos de longe, como o Pedro, do Rio, músicos queridos (Mensageiros, Danilo, Maycom, Balanceado, Zabumbazul, Façuá, Rastapé...), todos animados, mais empolgados que o normal... Gente que mal sabia o que estava acontecendo, mas fazia parte daquele momento mágico. Forrozeiros de Brasília, quase todos eles. Quem mantinha algum pensamento negativo ali, estava totalmente deslocado, porque lá havia muita luz, alegria, amizade... Enfim, um momento indescritível!

O último Faiscada... Na verdade, não gosto muito da idéia de dizer que é o último. O Leo, idealizador, cabeça daquilo tudo, está de malas prontas pra Austrália (viaja em setembro). Vai levar um pouquinho da cultura brasileira pros gringos. Não tem data pra voltar, mas a gente sabe que "um bom filho à casa torna" e brasileiro que é brasileiro não abandona sua pátria. E, é claro, em algum tempo ele estará por aqui de novo, fazendo barulho com muita alegria no bom e velho Faiscada, pra desespero dos vizinhos, que, espero, até lá já tenham se rendido à música de qualidade e não reclamem mais.

Obrigada a todos que lá estiveram. Obrigada, Leo, pela imensa contribuição ao forró de Brasília.
A todos os que ficam, bola pra frente!! Tem muito forró pra fazer por aqui ainda, muitos forrozeiros pra se conquistar... Poizé, Calaf, Arena, Ispilicute, Sol e Lua e outros projetos novos continuam fazendo da capital federal também a capital do forró pé-de-serra!!
Abraços a todos, ótima semana e obrigada pelo carinho dos que lêem meu blog com freqüência!!
http://forropedeserradf.blogpot.com

Um comentário:

Felipe Andrade disse...

Tanta coisa boa já aconteceu naquele lugar, que só de lembrar vem um misto de saudade e alegria. faiscada com certeza foi (e quem sabe será) o melhor pé-de-serra dessa brasólia.