domingo, 3 de agosto de 2008

São João do Cerrado, com cara de Nordeste

Quem disse que os festejos juninos acabaram?

Nesta semana, acontece o São João do Cerrado que, segundo os organizadores, é o terceiro maior do Brasil, perdendo apenas para Caruaru e Campina Grande (será?). Foi marcado para agosto exatamente para não competir com as tradicionais festas nordestinas.
O evento acontece em Ceilândia, mais precisamente no Ceilambódromo, entre os dias 6 e 10 de agosto.

Estão incluídos, além de shows grandes (programação abaixo), apresentações de grupos de Brasília e diversas atividades culturais, como exposição de peças do Museu Mestre Vitalino, montagem cenográfica de um sítio e de uma fogueira de 14 metros de altura, réplica da Vila Nova da Rainha (antiga Campina Grande - PB), praça dos mamulengos, Circuito Nacional de Quadrilhas Juninas, coreto – com apresentação de poetas, repentistas emboladores de coco, violeiros, trios de forró e a Banda de Pífanos Dois Irmãos de Caruaru -, Concurso de Forró da Maturidade, três ilhas de forró para dançar pé-de-serra (segundo os organizadores) e desfile de Carroça.

Em alusão ao trem do forró que tem no Nordeste, o evento também se estenderá por itinerários especiais do metrô daqui, é o Metrô do Forró Gonzagão. Algum grupo – ainda não divulgado quem - deve animar os vagões nos dias 9 e 10 com saídas da Rodoviária do Plano Piloto até a Estação Ceilândia Centro às 16h e às 19h.

O São João do Cerrado começa sempre às 18h e a entrada é gratuita.

A programação dos shows do palco principal, com início às 20h, é:

06/08 - Elba Ramalho
07/08 – Dominguinhos
08/08 – Banda Magníficos e Geraldinho Lins
09/08 – Frank Aguiar e Jorge de Altinho
10/08 – Alceu Valença e Adelmario Coelho

Mais informações: http://www.saojoaodocerrado.com.br/

Nenhum comentário: