terça-feira, 22 de julho de 2008

Itaúnas, inesquecível!!!

Pessoal, estamos de volta!
As quase 200 pessoas que estiveram em Itaúnas na última semana sabem do que estou falando. Como bem disse nosso amigo Leo de Castro, o festival foi marcado pela interação, amizade, confraternização e alegria dos brasilienses.

Foram quase 200 representantes da capital vibrando na mesma sintonia, torcendo pelos grupos que muito bem nos representaram. Saldo mais que positivo. A banda Forró Lunar e o Trio Balanceado estão entre os 12 melhores grupos de forró do Brasil e estarão no CD da edição 2008. O Balanceado, inclusive, ganhou o terceiro lugar nacional, com indicações para melhor zabumbeiro e melhor sanfoneiro.

O resultado certinho ainda não saiu no site, mas a ordem ficou: 1º - Trio Dona Flor (MG/SP); 2º - Trio Aurora (ES); 3º - Trio Balanceado (DF). As demais colocações não foram divulgadas, mas lembro que o melhor zabumbeiro foi o Jabá do Trio Maracaia (SP) e o melhor trianglista foi o Alex, do Pisamaneiro (SP). O título de melhor sanfoneiro não me lembro para quem foi. Alguém lembra?
Neste ano serão 13 bandas no CD por causa de um empate na 12ª posição da primeira fase. Além dos 3 primeiros colocados, vão também:
(Não está na ordem)
Pisamaneiro
Trio Maracaia
Paraxaxar
Trio Xiboquinha
Os 3 de Campina
Forró Lunar
Jó Miranda
Trio Remelexo
Trio Façuá
Trio Balancê

Durante os últimos dez dias, as 24 bandas e os milhares de apaixonados que fizeram parte do público mostraram que o forró de verdade nunca vai morrer, graças à união dos forrozeiros nos bons e maus momentos.
Só pra lembrar o chavão dessa viagem, segundo o Scurinho, do Trio Juriti, O FORRÓ PÉ-DE-SERRA TÁ COMANDANDOOOO!!!


Obrigada a todos pela força no meu projeto e do Galton (o tão esperado documentário), pela amizade, pelo apoio em todos os sentidos.

Quem não foi ou quer matar um pouquinho a saudade de Itaúnas,
leia a matéria que escrevi para o G1 (onde eu trabalhava antes de viajar) que foi publicada no dia 12 -
Vila de pescadores no ES vira reduto de apaixonados por forró
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL644555-5598,00-VILA+DE+PESCADORES+NO+ES+VIRA+REDUTO+DE+APAIXONADOS+POR+FORRO.html

Veja também a reportagem que saiu no Jornal Hoje de sexta-feira (vocês vão reconhecer vários forrozeiros de Brasília)
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080718-325839,00.html

Abraços saudosos,
Dri Caitano
http://forropedeserradf.blogspot.com/

Um comentário:

Cimara Fróis disse...

O Forró Pé-de-Serra tá comandandoooooooooooooooooooo!!!!

Um beijo pra você, minha linda!!!!!

Adorei o blog, a proposta é maravilhosa!!!! Se eu não tivesse que estudar tanta sanfona, eu ia criar um blog sobre forró pra mim também... rsrsrrsrrs!!!

Saudades já!

PS. Eu tentei espiar o seu blog e do Galton, mas não deixaram... rsrsrrs... será que se eu pedir licença eles deixam???

Beijoooooooooooo