domingo, 27 de dezembro de 2009

O que é ser forrozeiro?

Queridos leitores,
daqui a algumas horas estarei a caminho do Rio de Janeiro, onde fico uns dias. Como não sei se vou ter muito tempo de acessar a internet por lá, quero deixar aqui minha última postagem deste ano. Em primeiro lugar, agradeço a todos pelo carinho, pelos comentários, pela força de sempre. Neste ano o blog cresceu muito, foi alvo de polêmica, gerou longos debates, mesmo que eu não tenha tido muito tempo pra atualizá-lo..
Bom, pra encerrar o ano, vou deixar aqui um texto curioso que achei há um tempo e coloquei no meu orkut. Não sei quem escreveu, mas com certeza foi alguém que entende de verdade o que é ser forrozeiro. Leiam e sintam como é bom ver uma definição correta dessa nossa paixão pelo forró.

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!! E QUE 2010 SEJA CHEIO DE BOAS NOTÍCIAS...

O que é ser forrozeiro? (autor desconhecido)
"No dicionário nem existe a palavra forrozeiro. Inventou-se pra descrever:
Aquele que gosta de forró, que frequenta , que dança, seja bem ou seja mal,mas está presente pelo menos uma vez por semana... Só quem é forrozeiro sabe o real significado desta palavra. São como se fossem de uma raça...
Os outros dizem:
Olhem lá, são forrozeiros... Falando daquele grupo de pessoas despreocupadas com a aparência, que só pensam em se vestir de maneira que fiquem à vontade pra dançar. Nos pés, somente calçados que deem conforto, e se não der... Haaaaa, é só tirar e dançar descalço mesmo. As bolhas que virão depois nem incomodam!
Os amigos dos forrozeiros não entendem! - Mas como assim você vai pro forró de novo???? -Você só vai pro forró!!!! - Não acredito, mas você já foi semana passada e na anterior também!!!!
E você diz : - Então, faz muito tempo que não vou, fui na semana passada, olha que tempão esperei pra ir de novo!!!
Seus pais e irmãos nem acreditam que você já vai pro forró outra vez e você começa a dizer que não vai pro forró, que vai pra outra festa... Mas sua roupa não engana...eles sabem!!!
Seus amigos te chamam pra ir ao teatro, cinema...e você vai, mas depois vai pro forró! Tem um aniversário, uma formatura, e você diz: ai, hoje tenho outro compromisso,mas me espera que chego no forró mais tarde... Você leva outra roupa, troca no banheiro, mas não deixa de ir! Não se sabe dizer se é vício, mas se sabe
que é bom demais.
Se você está cansado, pensando em não ir, mas alguém te liga, você logo se anima...se arruma e vai! Vai até sozinho quando seus amigos não querem ir porque sabe que sempre vai encontrar alguém conhecido lá, pode até não saber o nome da pessoa, mas a considera sua amiga. Lá você esquece dos problemas, do trabalho, enfim, do mundo...e a única coisa que você quer é ouvir e dançar forró.
Lá as pessoas te entendem e todos já têm uma simpatia mútua antes mesmo de se conhecerem simplesmente pelo fato de saber que o outro também é forrozeiro! E quando você encontra outro forrozeiro em algum lugar que não seja forró...qual é o assunto
predominante??
Não tem jeito, no forró você se apaixona, desapaixona, apaixona de novo...você nem consegue pensar na possibilidade de namorar porque senão vai ter de parar de ir ao forró...
Como já ouvi dizer antes:
"E ela me disse: ou eu ou o forró...então toque xote sanfoneiro..." Não dá pra
competir com o forró...é uma coisa que pega em você e não te larga mais!
Você não troca o forró por nada, pode no máximo adiar um pouco, mas trocar, jamais! Você pode passar um tempo sem ir, mas depois volta. Dá uma saudade, uma coisa impressionante!
As pessoas de lá são simples, tranquilas... Forrozear é uma terapia, sendo que ao invés de você pagar 50 reais por uma hora de agonia...você paga dez vezes menos por 6, 7 horas de alegria... então, vamos pro forró galera!!!!!!!"

5 comentários:

Jana disse...

A gente bem sabe o que é isso tudo, né. Aquele calorzinho no peito só de ouvir uma nota da sanfona, uma batida da zabumba, um tilintar do triângulo... Sem perceber a gente já tá dançando, em pé, deitado, sentado, do jeito que for.
Um 2010 excelente pra você, com muitas notícias forrozísticas quentinhas por aqui.
Beijão, lindona!

Helena disse...

AMEI!!!! moro fora do Brasil ha 7 anos e sofro com a falta do forro!! qtas vezes nao quis voltar soh por causa dele?? e mesmo do outro lado do mundo ainda ouco todos os dias, as vezes da ate vontade de dancar no meio da rua!!

DJ CaDDaH - Forró Pé-de-Serra Brasília / DF disse...

Bom Sabemos de tudo né!
No inicio o forró era só um instrumento de trabalho que eu ia e tirava fotos!
Hoje em dia é amor de verdade e um trabalho pois sou DJ De forró no Caribeno todos os domingos e no Sábados com raízes do sertão!
Sendo assim tenho uma paixão pelo forró aprendi muitas coisas, amizades, sentimentos, tristeza, sendo assim tem uma frase que é mais, ou menos minha cara, minha namorada que é forrozeira até brinca comigo que eu posso largar ela e não largo o forró!

Então a frase é mais, ou menos assim

"Forró pra mim é tudo. Vida Minha, minha vida, e por toda vida vai ser desse jeito!" Essa Frase é do Saudoso MESTRE ZINHO que vou levar pro resto da minha vida tattooada no meu corpo!

Forrozeiro é ser Amigo companheiro e humilde!

Kika disse...

Paixão por forró è minha Vida amo Mais Que Tudo...

Kika disse...

Paixão por forró è minha Vida amo Mais Que Tudo...