sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dicas pra quem não vai viajar...

Sei que muita gente não vai poder viajar neste feriadão, então, vou deixar algumas dicas aqui:

Pra quem está em Brasília:
*Hoje, sexta-feira, tem Trio Caeté (SP) no Ispilicute (abaixo de tudo, coloco o release que fiz sobre eles).

*Segunda-feira, dia 7, vá ao desfile da Independência na Esplanada dos Ministérios exercer seu papel cívico (tá, essa é brincadeira, mas quem estiver animado...)

*Falando sério agora, na segunda-feira, dia 7, às 17h, vai ter um show do Falamansa na Granja do Torto, DE GRAÇA! Informações no site www.granja2009.com.br. Quem animar...

Pra quem está ou não em Brasília:
*Aproveite o feriado para conhecer melhor três grandes figuras que estão sendo muito lembradas neste ano: Luiz Gonzaga (o mestre que morreu há 20 anos, em agosto de 89), Jackson do Pandeiro (que faria 90 anos em agosto deste ano) e Patativa do Assaré ( o grande poeta nordestino que faria 100 anos em 2009). Pesquise músicas, história, filmes. Sugiro os sites Luiz Lua Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Palavrarte , respectivamente, e os livros Vida de Viajante: a Saga de Luiz Gonzaga, de Dominique Deyfrus; Jackson Do Pandeiro: O Rei Do Ritmo, de Fernando Moura e Antonio Vicente, e Patativa do Assaré: a Trajetória de um Santo, de Luiz Tadeu Feitosa (o único que li foi o do Gonzagão, que é muito bom mesmo).

Bom feriado a todos e divirtam-se com juízo!!

PS: Atenção forrozeiros de Brasília! Semana que vem tem Mariana Mello pela primeira vez no Arena e no Ispilicute. Não percam!!

Como prometido, abaixo o release do Caeté:

Trio Caeté (SP), o trio de 3 Diegos

Nesta semana, Brasília recebe um grupo de forró pé-de-serra que tem se destacado muito no circuito forrozeiro do Sudeste: o Trio Caeté (SP). Finalista do Festival de Forró de Itaúnas de 2009, o trio já era aposta de produtores e outros músicos muito antes do festival e agora apresenta-se no Arena pela primeira vez.

A palavra Caeté, tem origem indígena e significa raiz verdadeira, mata virgem, mato fechado ou verdadeiro. Não é mera coincidência encontrar semelhanças entre o nome e o que representa o trio, que está ligado à pesquisa do que há de mais tradicional na música nordestina. De Luiz Gonzaga a Trio Nordestino, Assissão e Jackson do Pandeiro, o grupo faz questão de valorizar as pérolas do forró.

Não só no título do trio o Caeté traz curiosidades. Coincidência ou não, os integrantes do grupo têm o mesmo nome: Diego. Para não dar confusão, eles resolveram usar os apelidos para diferenciá-los. Assim, o zabumbeiro, Diego Pinheiro, caçula do grupo com 18 anos, ficou Amendoim. Diego Gonçalves, 23 anos, vocalista e trianglista, passou a ser chamado só de Carioca. E o sanfoneiro Diego França, 27 Anos, ficou conhecido como Roxinho.

Os Diegos do Trio Caeté têm feito shows por diversos estados do Brasil e reforçado o posto de promessa da nova geração do forró pé-de-serra. Nas apresentações em Itaúnas, em julho deste ano, fizeram bonito e ganharam mais admiradores e contratos para shows. No de Brasília, pretendem mostrar por que merecem os elogios e como se faz música com raiz verdadeira.

Serviço:
Sexta-feira (04/09)
Trio Caeté (SP)
Local: Forró Ispilicute - Clube Cota Mil, Setor de Clubes Sul, trecho 3
Horário: 20h30
informações: www.forroispilicute.com.br

2 comentários:

Fernanda disse...

NO site www.granja2009.com.br, só informa que terá show de artistas locais. Mas fui confirma e no site do Falamansa tem que eles iram tocar la.
Agora e esperar....

Adriana Caitano disse...

Fernanda, eu recebi um e-mal da assessoria de imprensa do evento informando sobre o show. Acho que dá pra confiar sim...
beijo