terça-feira, 16 de junho de 2009

Homenagem a Luiz Gonzaga na TV Brasil!!

Ótima notícia para todos os forrozeiros do Brasil!
Uma amiga do forró, a Eliane Wirthmann, é repórter da TV Brasil e estava, desde o início do ano, fazendo uma super reportagem sobre nosso amado Luiz Gonzaga (pra quem não sabe, em agosto completam 20 anos da morte do Rei do Baião). Ela entrevistou o Trio Dona Flor, fez imagens do Arena, foi a Pernambuco, enfim, coletou muita, mas muita coisa boa, acredito.

Bom, finalmente, a reportagem do Luiz Gonzaga ficou pronta! E vai ao ar nesta quinta-feira, dia 18, às 22h. Eles colocaram imagens do filme Por Amor ao Forró, meu e do Galton Sé, inclusive.

A Eliane deve estar no Nordeste de novo, pois me contou que vai cobrir algumas daquelas grandes festas juninas que rolam por lá. Quando eu souber a partir de quando começa a transmissão, aviso aqui também. Fiquemos com o e-mail que a própria mandou para alguns dos nossos amigos. Quem me encaminhou foi o Osvaldo.


"Atenção forrozeiros e forrozeiras!!!!!!!

O Caminhos da Reportagem - Luiz Gonzaga vai ao ar na próxima quinta-feira, 18 de junho, às 22h, na TV Brasil. Canal 2 na TV aberta, 16 da NET e 116 da Sky.
O programa tem 1 hora de duração e conta a história do Gonzagão. Fomos até Exu, no sertão pernambucano, terra do Rei do Baião, para ver como está o Parque Aza Branca ( é com "z" mesmo!!! rsrs coisas do Gonzagão). Como está o patrimônio histórico e musical 20 anos depois da morte de Luiz Gonzaga.

No caminho descobrimos histórias divertidas outras nem tanto, parceiros, amigos, herdeiros musicais ( já aproveito pra dizer - com dor no coração - que nessa parte ficou muita gente de fora por questão da duração do programa), admiradores e forrozeiros como nós!!!! Temos imagens também do Forró do Arena!!!!! Claro, não poderia faltar, no entanto, as entrevistas também tiveram que ficar de fora. A prioridade dos meus editores (novamente pelo tempo do programa) era contar a história do Gonzaga e mostrar o que ficou até os dias de hoje.

O programa tem ainda cenas do documentário "Por amor ao forró" de Adriana Caitano e Galton Sé.

Espero que gostem!!!! É de coração e também é uma homenagem a todos vocês!!!!!

beijo,
Eliane Wirthmann"

É IMPERDÍVEL!! Espero que alguém consiga gravar!

Nenhum comentário: