domingo, 25 de julho de 2010

Resultado do Fenfit: Trio Bastião (SP) vence!

Cheguei em casa às 3h da manhã deste sábado e fui direto para a Forró Brasileiro ver se o resultado do Festival de Itaúnas 2010 tinha saído. A organização do evento tinha prometido que seria na sexta, mas adiou. Levei um susto. Quem viu meu post anterior vai ver que eu não acertei em cheio nenhum dos grupos que ficou entre os primeiros. O grande vencedor - Trio Bastião (SP) - eu nem tinha colocado como aposta cravado porque tentei acompanhar a tendência dos jurados nos anos anteriores. Mas, de fato, vi que entendo bem menos que imaginava (risos).

Enfim, não errei por completo porque já tinha avisado para prestarem atenção no Trio Bastião no dia 1º de junho, quando os vi pela primeira vez. Adorei a pegada do som deles, a animação principalmente. O repertório também é ótimo. Estava na torcida pelo grupo ainda assim, apesar dos pesares. Mas tive, mais uma vez, uma surpresa boa - e fiquei muito feliz por eles.

Confesso que esperava ver o Coisa de Zé e o Quarteto Capixaba entre os primeiros também, mas, fazer o quê? Assim como o futebol, o Festival de Itaúnas também é uma caixinha de surpresas...

Confira abaixo o resultado do 10º Festival de Forró de Itaúnas (Informações do DJ Fabrício, da Forró Brasileiro): 


1º Lugar: Trio Bastião
2º Lugar: Márcia Guzzo
3º Lugar: Maria Filó
4º Lugar: Forró da Gabriela


Melhor Intérprete: Marcia Guzzo

Melhor Triângulo: Rodolfo, Os 3 de Maria

Revelação Masculina: Zeu Azevedo

Melhor Sanfoneiro: Isaque, Forró de Gabriela

Melhor Zabumbeiro: Victor Calmon

Revelação Feminina: Maria Filó

 Depois falo mais a respeito. Agora estou caindo de sono, pescando mesmo...

Um comentário:

Fellippe Takanori Corrêa Ito disse...

Faltou só citar o prêmio de melhor letra, que foi para o Forró Manga Rosa (Viçosa - MG) com a música "Amor de Todas as Vidas", composta pelo Junior Dias.