quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Forrozeiro no Festival de Cinema de Brasília

Quem pensa que forrozeiro só quer saber de forró, está um pouco enganado. Forrozeiros são também advogados, enfermeiros, médicos, estudantes, jornalistas e até cineastas. É o caso do amigo e exímio dançarino Bruno Torres. quem costuma ler o caderno de Cultura do Correio Braziliense já deve ter reparado que ele é figurinha fácil por lá. Tem gente que o encontra no forró, quase disfarçado, e nem sabe que ele é super vip no mundo cult da cidade e do país.

Prova disso é que o Bruno participa duplamente do Festival de Cinema de Brasília de 2009, um dos mais importantes do Brasil. Do filme "A Noite por Testemunha", ele é diretor, produtor e roteirista. O curta é uma livre adaptação do episódio que chocou o país em abril de 1997, quando jovens da capital atearam fogo em um índio que dormia em uma parada de ônibus. No longa "O Homem Mau Dorme Bem", Bruno é ator; o diretor é Geraldo Moraes. Os dois filmes estão competindo a prêmios no festival. Quem quiser ver os traillers, acesse o site da produtora da qual ele faz parte.

O curta "A Noite por Testemunha" passa no domingo, dia 22, às 20h30 e às 23h30, no Cine Brasília, na segunda, dia 23, às 18h e às 20h30, no CCBB, e na terça, às 19h e às 21h30, no Cinemark Pier 21.
O filme "O Homem Mau Dorme Bem", passa no sábado, dia 21 de novembro, às 20h30, no Cine Brasília, no domingo, às 18h e às 20h30 no CCBB, na segunda, às 19h e às 21h30, no Cinemark Pier 21.

Para ver a programação completa do festival, entre no site do festival.

Vamos torcer pelo nosso amigo e companheiro de forró?

Nenhum comentário: