segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Forró tipo exportação - Cacai e gupo na África e na França

Nesta semana, quatro músicos conhecidos de Brasília e dos forrozeiros embarcam para uma pequena turnê internacional bem importante. Cacai Nunes (violão), Juninho Ferreira(sanfona), George Lacerda (percussão e voz) e Vavá Afiouni (baixo) foram convidados pelo Itamaraty para apresentações na África e na França.

Só pra refrescar a memória de alguns, o Cacai é também DJ de forró pé-de-serra de vinil, um dos maiores colecionadores de discos antigos de música nordestina do país. Durante mais de 3 anos ele comandou o Forró Lorota Boa, no Calaf. Fez parte também da Banda Lorota Boa, que tocava toda quarta no forró de mesmo nome. OGeorge Lacerda era o vocalista do grupo e o Vavá fazia parte também. O Juninho praticamente dispensa apresentações. Sanfoneiro e vocalista do Trio Balanceado (que, digamos, está de férias, por enquanto), terceiro colocado no Festival de Itaúnas em 2008, hoje ele toca vários estilos com vários grupos.

O show do quarteto na mini turnê terá dois formatos diferentes. No primeiro, todo instrumental, eles mostrarão músicas lançadas no Cd do Cacai O Avesso, de 2006, choros de Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim e baiões de Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon e Hermeto Pascoal. No segundo, o percussionista George Lacerda assume
os vocais e o grupo apresentará um repertório de forró pé-de-serra, com músicas
de Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro.

A agenda deles lá é:
27 e 28 de novembro – Feira Internacional de Bamako – Bamako, Mali

30 de novembro – Maison du Brésil - Paris, França - http://www.maisondubresil.org/

01 de dezembro – Favela Chic Paris - Paris, França - http://www.favelachic.com/paris/

Só nos resta desejar boa sorte e boa viagem ao grupo!

Nenhum comentário: