quarta-feira, 11 de março de 2009

Tem trio novo pintando no cenário forrozeiro...

A notícia veio do amigo Erivaldinho, quando esteve em Brasília, na semana passada, com o Mestre Zinho.

O grupo vai se chamar Forrobodó e terá componentes de elite: Erivaldinho na sanfona, Vinicinho (dos 4 Mensageiros) na zabumba e Luiz Feijoli (ex-Trio Classe A) no triângulo. Todos serão vocalistas.

A promessa é de muito profissionalismo e uma divulgação pesada em breve. O repertório será diferenciado, com mistura de músicas bem conhecidas, outras que estão guardadas no fundo do baú e mais algumas de autoria do trio. Eles até já têm alguns shows marcados por aí e já adiantaram que não querem deixar Brasília de fora dessa...

Os forrozeiros de todo o país agradecem o presente! Quanto mais forró, melhor!

CURIOSIDADE
Você sabe o que quer dizer "forrobodó"?
"O folclorista Luís da Câmara Cascudo, em seu Dicionário do Folclore Brasileiro (2001), definiu o verbete forró como sendo descendente da expressão forrobodó, vinda da linguagem africana. O termo designava festas animadas populares; no caso do Nordeste, as animadas por sanfona (ou acordeon). As músicas lá tocadas eram o xaxado, o xote, o coco, entre outros. Com o tempo, a palavra forrobodó foi abreviada para forró e passou a nomear o estilo musical que se tocava nessas festas como um todo." (texto contido na memória escrita do meu projeto final - qualquer dia coloco mais coisas de lá aqui)

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Drica pelo apoio e pela força que vc dá ao forró pé de serra e a tds nós que fazemos de tudo pra continuar a manter vivas as raízes do forró de verdade!!! E pode ter ctza de q este trio ae q está pintando na área, vai dar realmente o que falar!!! Prometemos fazer td c qualidade e bom gosto para agradar a tds os forrozeiros do país...Viva o Forró e Alegrua Sempre!!!
Att.
Luiz Feijoli.
Forrobodó!!!