terça-feira, 24 de março de 2009

Noite nordestina no Arena do Forró, com Os Três do Nordeste e Trio Marrom

A noite do Arena do Forró desta vez é nordestina. Os Três do Nordeste e o Trio Marrom, dois grupos tradicionais vindos do sertão e responsáveis por grandes sucessos do mundo forrozeiro, animam os brasilienses com o melhor do pé-de-serra, nesta quinta-feira.

O Trio Marrom é formado por três nordestinos que se radicaram na capital paulista: o zabumbeiro baiano Geraldo Santana de Almeida (Curisco), o sanfoneiro paraibano José Luis Sobrinho e o trianglista pernambucano José Ramos Barbosa. O grupo existe desde 1994, quando lançou o álbum Meu Destino é Cantar. Mas o currículo dos integrantes é pesado. Eles trazem na bagagem participações em shows de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho e Anastácia.

Os Três do Nordeste – tradição refletida pelo sucessos de grandes canções

Em 1969, os nordestinos Parafuso, Zé Cacau e Zé Pacheco uniram-se para montar o Trio Luar do Sertão. O grupo, que em 72 passou a se chamar Os Três do Nordeste, foi apadrinhado por ninguém menos que Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo, como relatado na contra-capa do disco lançado em 1975: “Jackson chegou para Abdias e, com seu jeitão bem paraibano, falou: - Taí, Baixinho. Se tu quiseres ouvir três cabras bons, danados e lançar um elepê, é só me dizer que eu trago eles aqui.”

A referência de Jackson foi o empurrão essencial para o crescimento do trio que já tem quase 40 anos de carreira. Ao longo desse período, passou por cinco mudanças de formação. Um dos vocalistas, que ficou 10 anos na função, foi Mestre Zinho. Hoje, Parafuso continua na zabumba e faz os shows ao lado de Deda, vocalista e trianguleiro, e Adriano, sanfoneiro.

Os Três do Nordeste são os responsáveis pelo sucesso de clássicos da música brasileira, como É Proibido Cochilar, Por Debaixo dos Panos, Da Boca Pra Fora, Forró do Poeirão, Forró de Tamanco, Homem com H, O Melhor Forró do Mundo, Osso Duro de Roer, Cama Fofinha, Pra Virar Lobisomem e Amor Sobrando. Ao todo, foram mais de 40 discos gravados, todos repletos de canções até hoje reproduzidas por forrozeiros de todos os cantos.

Serviço:

Quinta-feira (26/03)

Os Três do Nordeste (PE) e Trio Marrom (Nordeste e São Paulo) – forró pé-de-serra

Local: Arena do Forró / Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, trecho 3)

Horário: A partir de 21h

Ingressos: R$ 15

Informações: 9982-0123 ou www.arenadoforro.com.br

CI: 18 anos

Nenhum comentário: