segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sobre o Trio Façuá...

Quem esteve em Itaúnas em julho passado ou na edição de dezembro de 2007 do Faiscada e na última, em agosto de 2008, ou ainda no Forró de Respeito que rolou este ano sabe bem como se diz "Valeeeu!", bem no estilo Naldo, do Trio Façuá.

Na primeira vez que veio a Brasília, esse grupo fascinou e saiu fascinado pelos forrozeiros da capital. Em Itaúnas, eles também deixaram a marca registrada, com o grito animado do sanfoneiro e vocalista Naldo, a simpatia e graciosidade da flautista Nega Ivy (que está esperando um bebezinho), a alegria contagiante do apaixonado trianglista Philipinho e o bom humor do zabumbeiro Tiguila (agora quem comanda a zabumba é a Amandinha).

Lá mesmo em Itaúnas, competindo no festival, eles mostraram uma música simples e linda, que quase ninguém prestou a atenção - Forró dos Sonhos. Ouvi o cd deles de novo esses dias e prestei atenção nessa canção. Por coincidência, hoje o Philipinho me mostrou um vídeo bonito que eles fizeram em um show, lá em Uberlândia, a terra deles, exatamente com a mesma música. A letra, de autoria do próprio Philipinho, é tão interessante que resolvi colocá-la aqui (abaixo).
Vejam o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=jxYEQ4j3rbQ&feature=channel_page), ouçam a música no site deles (http://www.triofacua.com.br) e aguardem porque eles estão doidinhos pra voltar aqui...

Quem vai a Itaúnas no carnaval vai poder vê-los bastante. Olhem a programação:
"CARNAVAL ITAÚNAS (ES) 2009"
*21/02= TRIO POTIGUÁ, TRIO FOGUMANO, TRIO FAÇUÁ
*22/02= TRIO FORROZÃO, FORRÓ CIPÓ, TRIO FAÇUÁ
*24/02= TRIO POTIGUÁ, TRIO JATOBÁ, TRIO FAÇUÁ

Aí vai a letra da música:

Forró dos Sonhos - Philipinho do Trio Façuá.

"Eu gosto tanto de forró, minha gente
Que chego até a imaginar
Se tiver forró no céu, meu senhor, dá gosto até de sonhar

Eu vi no palco Luiz Gonzaga, mestre Lua, Rei do Baião
Do seu lado era o Jackson, com seu pandeiro na mão
Na zabumba o Coroné, balançando o salão
Marinês é quem cantava xaxado, xote e baião"

Já pensou ter um sonho desses...
Valeeeeu!

Nenhum comentário: