quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Encontro Acordeon Brasileiro - Caixa Cultural

A CAIXA Cultural Brasília realiza, nos dias 29 e 30 de novembro, show inédito com os mais consagrados acordeonistas do país. O Encontro do Acordeon Brasileiro reúne no mesmo palco os mestres Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon e Renato Borghetti, e apresenta os jovens talentos Alessandro Kramer e Luciano Maia. A direção musical é do multiinstrumentista Arismar Espírito Santo. Sábado, às 20h30, e domingo, às 19h.

O Encontro do Acordeon Brasileiro explora de maneira inovadora toda a musicalidade e sonoridade que o acordeon pode proporcionar. O show faz a junção do clássico com o improviso, do nativismo com o contemporâneo, do sul com o nordeste. São três gerações de acordeonistas brasileiros que, juntos, montaram um diversificado repertório com samba, baião, xote, chamamé e canção, oferecendo ao público brasiliense duas únicas oportunidades de conferir esse encontro inédito de criação coletiva.

Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon e Renato Borghetti desenvolveram, ao longo dos anos, estilos próprios de tocar. A mistura de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, somado ao talento incomum de cada um deles, resultou em um refinado e inusitado encontro musical, patrocinado pela CAIXA. Os mestres aproveitam a inédita oportunidade para apresentar ao público brasiliense os jovens músicos gaúchos Alessandro Kramer e Luciano Maia.

Além dos cinco acordeonistas, o Encontro do Acordeon Brasileiro se completa com as participações de Thiago Espírito Santo (baixo) e Alex Buck (bateria), músicos escolhidos especialmente para o projeto em Brasília.

Serviço:
Encontro do Acordeon Brasileiro, com Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti e convidados
Sábado (29/11) - 20h30
Domingo (30/11) - 19h
Local: Teatro da Caixa (SBS quadra 4, lotes 3/4)
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 a meia
CI: Livre
Informações: 3206-6456 ou 3206-9456

Nenhum comentário: