terça-feira, 14 de outubro de 2008

Samba do Arena está de volta a partir desta sexta

Pessoal, sei que o povo aqui é do forró, mas o samba também é de raiz e bem brasileiro, então, fica a dica:

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é; ou é ruim da cabeça, ou é doente do pé". Os versos de Dorival Caymmi em Samba da Minha Terra já diziam que todo bom sujeito tem pelo menos uma quedinha por um dos mais populares ritmos brasileiros. Os amantes do pandeiro, cavaquinho, surdo, cuíca, violão e outros instrumentos que dão vida ao bom e velho samba de raiz poderão, a partir desta semana, marcar na agenda que a sexta-feira é o novo dia para entrar na roda.

O projeto Samba do Arena era antes conhecido como Plano B. Inesquecível ponto de encontro da cidade que tinha como marca registrada a valorização do ritmo genuinamente brasileiro e de raiz. A partir desta sexta-feira, ele está de volta com força total, com a mesma animação, mas com nome e atrações diferentes. Toda semana será embalado pela banda Samba-Choro com músicos convidados. Na estréia, a convidada será a cantora Dhi Ribeiro.

A versatilidade é a marca de Dhi Ribeiro. Dona de uma das mais belas vozes do cenário musical brasiliense, a cantora tem a proposta de homenagear as grandes divas negras do samba e, em seus shows, apresenta um repertório rico e variado, com forte inclinação para o samba de raiz. No novo show, Meu samba é assim, Dhi Ribeiro interpreta pérolas da música brasileira compostas por grandes autores.

O grupo Samba-Choro, formado por Chico Lopes (sax e flauta), Evandro Barcellos (violão 7 cordas), Valerinho (cavaco e voz), Alexandre Cidade (surdo) e Manga (bateria), se apresenta desde 1998 com a proposta de fazer samba genuíno e choro tradicional. Influenciados pelas rodas de samba e choro cariocas embaladas por mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho, Pinxinguinha, Ernesto Nazareth, entre outros, eles já acompanharam músicos de renome nacional como Dona Ivone Lara e Jorge Aragão.

Serviço:
Sexta-feira (17/10)
Samba do Arena – a reestréia: com Dhi Ribeiro e o grupo Samba Choro
Arena Futebol Clube - Setor de Clubes Sul, trecho 3
A partir de 22h
Entrada: R$ 10 (homens e mulheres)
Classificação Indicativa: 18 anos
Informações: 9982-0123

Nenhum comentário: