sexta-feira, 6 de junho de 2008

Trio Forrozão, afilhado de Caetano Veloso, volta a Brasília

O grupo que nasceu no Nordeste e vive no Rio de Janeiro traz o melhor do forró pé-de-serra à capital federal

Um dos mais conhecidos grupos de forró pé-de-serra do Brasil, Trio Forrozão (PB/RJ), traz a Brasília o melhor da música regional nordestina nesta semana. Na sexta-feira (13/06), a festa é no Forró Ispilicute, onde o experiente grupo toca ao lado das bandas brasilienses Balalaica e Caranova e do DJ Lêu.

Quem já assistiu a um show do Trio Forrozão sabe bem o que é se emocionar com cada tilintar do triângulo inquieto e empolgante do Chupa Kabra, cada batida compassada e animada da zabumba do Miudinho, cada lamento envolvente e divertido da sanfona do Zezinho Boni e cada palavra pronunciada pelo gogó de ouro do vocalista Bastos.

Um trio de quatro componentes, filhos do nordeste brasileiro, nascidos no alto sertão da Paraíba, que tiveram a sorte de ter como padrinho musical Caetano Veloso, responsável pela chegada do grupo ao cenário nacional. Às vistas do público do resto do mundo, eles chegaram por conta própria. Nova York e Londres são apenas alguns exemplos de lugares onde eles já fizeram shows.

Não por acaso, foram os finalistas no quesito Grupo Regional do 5º Prêmio TIM de música e ganharam disco de ouro pelo álbum em que interpretam a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro. Também eles são os responsáveis por grandes sucessos do pé-de-serra, como "Na puxada de rede", "Em plena lua de mel", "Agitando a rapaziada" e "Lisbela", além de já terem gravado clássicos de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Accioly Neto e Dominguinhos, como "Forrobodó", "Tinguilingue", "Buli com tu", "Vida do Viajante" e "Capim novo", incluídos no repertório de todos os shows. O novo CD e o primeiro DVD do grupo estão no forno e devem sair ainda neste ano, para a alegria de quem gosta de um forró de qualidade.

Serviço:

Sexta-feira (13/06)
Forró Ispilicute
TRIO FORROZÃO, Banda Balalaica, Banda Caranova e DJ Lêu
Local: Clube Cota Mil, Setor de Clubes Sul
Data: 13/06
Horário: a partir de 20h
Ingresso: Antecipado* ou vestindo a camiseta Ispilicute R$ 10 / no local: R$ 15
Informações: 8465 1563 / 8442 3155 – cris.ispilicute@gmail.com
CI: 18 anos
* Antecipados limitados à venda com: Drogaria Belface (315 Norte) - 3963 9363 Fernanda (713 Norte) - 8465 1563 Roni (309 Sul) - 3242 8341

Adriana Caitano
http://forropedeserradf.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Só quero parabenizar voce, Adriana, pela sua atitude de coragem quando se trata de vestibular e curso superior. Infelizmente eu acompanho o desenvolvimento do ensino brasileiro desde 1989. Nessa época aconteceu a pior coisa que poderia acontecer em um sistema de ensino, de um modo geral. Permitir que uma pessoa comece a estudar e não ter um mecanismo de avaliação eficiente, aprovando ou reprovando o estudante conforme o aprendizado e o esforço individual é realmente ultrajante. A geração que se seguiu está perdida. Cabe aos que assumiram a responsabilidade de cuidar do sistema agir sobre a geração que está por vir. Só assim o quadro irá mudar.
É isso aí!
Jefferson (seu fã)