segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Morre Almira Castilho, ex-mulher de Jackson do Pandeiro

Morreu aos 87 anos na madrugada deste sábado, dia 26, a cantora Almira Castilho, ex-mulher de Jackson do Pandeiro, rumbeira e radioatriz na época de ouro da rádio. Almira sofria do mal de Alzheimer há dois anos e faleceu enquanto dormia, em Recife.

Além de ter sido casada com Jackson durante 12 anos (entre 1955 e1967), ela foi co-autora de pelo menos 30 músicas do artista. Almira também era parceira de palco do ex-marido, com quem emplacou sucessos nas décadas de 50 e 60 como "A mulher de Aníbal" e "Forró em Limoeiro". Almira Castilho nasceu em 1924, em Olinda, foi professora, cantora, compositora e atriz. Brilhou na Rádio Jornal do Commercio, na época das radionovelas e participou de oito filmes.

O cantor Silvério Pessoa lamentou a morte da amiga, que classificou como uma pessoa muito criativa e dedicada à música. "Ela estava sempre compondo alguma coisa. Era muito alegre e gostava muito de cantar. A gente acaba de perder o último laço vivo com a história de Jackson do Pandeiro.

O enterro da cantora foi no domingo, em Recife.

(com informações do Jornal do Commercio e O Globo)

/
Assista abaixo ao trecho de um filme em que Almira aparece ao lado de Jackson e, em seguida, o Rei do Ritmo canta "Chiclete com Banana", seu maior sucesso, de autoria de Almira Castilho e Gordurinha:



Nenhum comentário: