terça-feira, 25 de março de 2008

"60 anos de Baião – Tributo a Gonzagão"


(este não fui eu que escrevi, só estou repassando a informação)


Em uma honrosa e merecida homenagem ao brasileiro que simboliza a força, o vigor e a importância do trabalhador nordestino, a UGT – União Geral dos Trabalhadores, em comemoração ao seu primeiro ano de fundação, apresenta, de 25 a 28 de março na Câmara dos Deputados em Brasília, a exposição “60 anos de Baião – Tributo a Gonzagão”, uma significativa mostra inédita de 300 peças que pertenceram a Luiz Gonzaga.


A exposição é de 300 peças que pertenceram a Luiz Gonzaga e foram organizadas e catalogadas pela Fundação Vovô Januário, Exu – PE. Reginaldo Silva, presidente da Fundação, trabalhou ao lado de Gonzagão durante anos e reuniu o maior acervo que se tem registro sobre o Rei do Baião. A Exposição será apresentada de forma inédita em Brasília. A abertura oficial, no dia 25 de março às 16h, no Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados, contará com a apresentação de Os Gonzagas, num Tributo a Gonzagão, reunindo os maiores sucessos do saudoso Rei do Baião, canções que permanecem vivas na memória do povo brasileiro, interpretados por verdadeiros representantes da família Gonzaga.


Para compor esse legítimo cenário musical subirão ao palco: Chiquinha Gonzaga (irmã); Joquinha Gonzaga (sobrinho); Sérgio Gonzaga (sobrinho); e Daniel Gonzaga (neto), artistas que contribuem de forma eficaz para a imortalidade desse gênero musical. "

Informações:

Onde: Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados.

Quando: De 25 a 28/03, das 9 às 19h.

Quanto: Entrada Franca.

Nenhum comentário: