quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Os 4 Mensageiros - confirmados, sábado no Arena!!


PESSOAL, FIQUEM ATENTOS ÀS MODIFICAÇÕES!!

Nesta semana, o Arena do Forró e o projeto Faiscada trazem à cidade um grupo que tem como missão levar a mensagem do autêntico forró pé-de-serra aos quatro cantos do País. O nome não poderia ser melhor: Os 4 Mensageiros. Vindo de São Paulo, o quarteto faz apresentação única no dia 1º de março (sábado), no Arena Futebol Society.

Criada em 2003, a banda resolveu manter vivo o ritmo nordestino difundido por Luiz Gonzaga no século passado, mas nem tudo é tão tradicional para eles. Mesmo amantes do forró pé-de-serra, os amigos modificaram a formação básica do trio e acrescentaram um componente responsável só pela cantoria, Piaba. Na verdade, foi ele que deu o pontapé inicial ao quarteto, junto com o amigo de infância Japinha. Os olhos puxados do sanfoneiro são outra prova de que Os 4 Mensageiros fazem um forró diferente e democrático.

No início, eram somente Piaba e Japinha, que haviam largado a guitarra e o gosto pelo Rock e formaram uma dupla de forró. O dono de um dos bares onde eles se apresentaram, Zezinho gostava tanto do som que decidiu sair de trás do balcão, pegar um triângulo e formar um trio com os músicos. Mais tarde, um rapazinho com menos de 15 anos do Espírito Santo, Vinicinho, passou a integrar o grupo no comando da Zabumba. Dali para a frente, o sucesso foi inevitável e toda música que Os 4 Mensageiros inclui no repertório vira hit entre os forrozeiros de todo o Brasil.

As influências vêm de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jpão Silva e Mestre Zinho, entre outros. Dentre as canções de trabalho, estão as do primeiro CD, "Tá No Ponto", de 2005. Entre elas, "Forró de Magnata" (Duda Santos/Matias); "Vou Pro Bacurau" (João Silva/Messias Holanda/Pedro Maranguape); "Senti Saudade" (Zezum); "Óia A Cera, Sanfoneiro" (Mestre Zinho); "Seu Rei Sou Eu" (Tião Marcolino/Douglas Marcolino); "Sanfoneiro A Sanfonar" (Antonio Poderoso/João do Rosário) e "Balanço Do Vapor" (Tiziu).

O segundo álbum, "Os 4 Mensageiros a 140 Por Hora", está no forno e deverá trazer sucessos como "Cheiro de Amor No Ar" (Vinicinho/Thiago Santos); "Forró de Cabra Macho" (Antonio Poderoso/Erivaldo de Carira); "Forró Do Japinha" , essa instrumental (Japinha); "O Teu Amor" (João Silva); "140 Por Hora" (Jacinto Limeira); "Pedido A São João" (Raimundinho do Acordeon) e "Chegue Mais Pra Cá" (Zé Mello). Essas e outras músicas do autêntico forró pé-de-serra serão apresentadas no show deste sábado, no Arena.

Serviço:
Os 4 Mensageiros (SP)
Arena do Forró, especial Faiscada
Local: Arena Futebol Society (Setor de Clubes Sul)
A partir das 22h
Ingressos: R$ 10 até a meia-noite. Após este horário, R$ 15 para todos.
Informações: 8405-9252 / 9982-0123
CI: 16 anos

2 comentários:

Julian disse...

IRADO!!! Arena + 4 Mensageiros é sucesso na certa!
vamos divulgar com certeza
obrigado arena e faiscada por trazerem essas grandes atrações pra a gente!!

Anônimo disse...

zézinho a tia cleuza manda 1 beijo e 1 abraço prá vc ´s
frlicidades paz e sucesso