sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Filme sobre Gonzagão começa a ser rodado


O piauiense Chambinho do Acordeon será Luiz Gonzaga
Ótima notícia! Na semana em comemoração ao aniversário de Luiz Gonzaga (nascido no dia 13 de dezembro), começarão a rodar o filme sobre sua vida e a de seu filho Gonzaguinha - o mais esperado de 2012 ;)

Vejam a notícia enviada pela assessoria do filme:

Começam as filmagens de "Gonzaga - de Pai para filho", novo filme de Breno Silveira
Primeira sequência será rodada em show no Marco Zero, no Recife

No próximo domingo, 11 de dezembro, a partir das 18h, o show em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que ocorrerá no Marco Zero, no Recife, dará início às filmagens de “Gonzaga - de Pai para Filho”, novo longa de Breno Silveira, diretor que levou mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas com “2 filhos de Francisco”.

“Dar início das filmagens no Recife é um sonho, ainda mais perto do aniversário do Luiz Gonzaga e no Marco Zero, um local histórico preservado. Gonzagão merecia uma biografia há muito tempo”, conta o diretor Breno Silveira, que teve a ideia inicial para o filme a partir de uma caixa de fitas cassete nas quais Gonzaguinha conversa com o pai.

O filme retrata a relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991). O papel do Gonzagão será dividido por três atores diferentes. O sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, de 31 anos, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, interpretará Gonzaga dos 30 aos 50 anos, período em que a carreira do músico deslanchou.

Nivaldo participará do show no Marco Zero onde será rodada a primeira seqüência do filme. O show com entrada franca terá apresentações dos músicos Nando Cordel, Jozildo Sá e Santana.

O filme marca a estreia de Chambinho no cinema, que irá contracenar com o gaúcho Julio Andrade (Cão sem dono), no papel de Gonzaguinha, e Nanda Costa, que interpreta a dançarina e cantora Odaléia Guedes dos Santos, mãe de Gonzaguinha.

A jornada de Luiz Gonzaga até se tornar o rei do Baião é mitológica. Ele gravou mais de 625 músicas, como o clássico “Asa Branca”. Já Gonzaguinha seguiu uma carreira totalmente independente do pai e também alcançou o sucesso nacional. É autor de alguns dos mais belos sambas de todos os tempos “O que é o que é?” (“E a Vida?”).

Após rodar esta sequência no Marco Zero, o diretor Breno Silveira retomará as filmagens em fevereiro, na cidade de Exu, onde Gonzagão nasceu, nos arredores da Serra do Araripe e no Rio de Janeiro.
Com distribuição da Downtown Filmes, produção da Conspiração Filmes, e coprodução da Globo filmes e D+Produções, o filme tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, quando será comemorado o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga.

SINOPSE:
Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

4 comentários:

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Anônimo disse...

Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site http://www.frpromotora.com/leilanobre626576 e saiba mais.

Polii *-* disse...

Ooi, seu blog é mto bonito!
Se eu não tiver ocupando seu tempo, vc poderia olhar meu blog: www.lifefulloflovee.blogspot.com !
Se gostar, segue??

Unknown disse...

ESSA É MINHA HOMENAGEM AO GRANDE LUIZ GONZAGA
LETRA E MÚSICA "CELSO LUZ
"AMOR E LUA"(NO PULSAR DO CORAÇÃO): CELSO LUZ
ESTRELAS NO MAR
E DO CÉU A BRILHAR
ILUMINADO O NOSSO AMOR
CONVIDADO TODOS PRA DANÇAR
NESSA LINDA MELODIA
QUE GONZAGÃO ABENÇOOU
CANTO PRA LUA TODO DIA
A DECLARAR O MEU AMOR
TEM JEITO NÃO, TEM JEITO NÃO
FAZ PARTE DO MEU DESEJO
O FOLE É MEU CHAMEGO
NO PULSAR DO CORAÇÃO
TEM TOQUE DE ZABUMBA SAPECANDO BEIJOS
E O MEU SERTÃO A BRILHAR
OS ANJOS BAILANDO NO CÉU
E GONZAGÃO TIROU O CHAPÉU
;
é só ver no youtube ........http://youtu.be/Ea3yyOy65rc