quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Festivais de forró em 2011 - problemas com datas

Sei que 2010 não terminou, mas já posso dizer que só não se acabou de dançar em festivais de forró neste ano quem realmente não quis. Teve Cerrado Roots, Rio Roots, Festival de Itaúnas, Rootstock, Minas Roots, Brasil Roots, Melancia e outros que nem me lembro... Mas a programação de 2011 está correndo o risco de não ser tão recheada assim.

Quem já deu uma olhada no calendário do ano que vem viu que a maioria dos feriados no segundo semestre cai numa quarta-feira, o que impedirá muita gente de conseguir folga por tanto tempo. Logo, o feriado de 15 de novembro, único a cair numa terça-feira, está sendo disputadíssimo.

Por causa disso, o Rootstock e o Brasil Roots estão pré-agendados pra essa mesma data - o que é muito ruim para todos, claro! O Fabrício, organizador do evento do Espírito Santo, já pagou o sítio, está tudo reservado. Não tem como mudar. Ele explicou o assunto no Facebook.

Para evitar confusão, o Ivan e o Tick, que organizam o evento de São Paulo (e também o Carna Roots, que farão em março), também se pronunciaram no Facebook e estão pedindo sugestões para novas datas aos maiores interessados nessa história: os forrozeiros.

Então, quem quiser palpitar sobre alternativas para todos saírem contentes, envie mensagens pelo Twitter, pelo Facebook ou pelo Orkut do Rootstock. Aproveite pra sugerir atrações que você queira ver. Faça o mesmo com o Brasil Roots (mande e-mail para contato@forrobrasileiro.com.br) e o Minas Roots (e-mail/msn: contato@minasroots.com.br). Se quiserem comentar aqui no blog, pode ser também. Depois eu junto tudo e mando para os meninos...

A tarefa dos organizadores não está nada fácil... Vamos colaborar!

E que dê tudo certo, predominando o que for melhor para o forró!

2 comentários:

Loh disse...

Dri, forrozeiros, produtores e músicos,
Na minha humilde opinião, sinceramente, solução tem!! SEMPRE TEM!
E alguém tem que ceder né! Existem alguns feriados na quinta: 21/04, 23/06 e o tal disputado 15/11. O que é até melhor! Não precisa ser só no segundo semestre do ano, tudo aglomerado e amontoado em dois meses, como foi esse ano, deixando todos os forrozeiros pobres e falidos!rs
Eu, por exemplo, não pude ir em alguns, pois tive que optar financeiramente, já que era tudo muito próximo. Vamos galera... Minas Roots, Brasil Roots, Rootstock... existem exatos três feriados :) Um pra cada \o/ iiiuupppi
Isso de coincidir data, além de dividir o público, vai dividir as atrações tb :( Não é legal para nenhuma das três partes envolvidas: forrozeiros, produtores e músicos! Vamos fazer uma roda de forró, dialogar e decidir? Tudo se resolve com conversa... :) Estou na torcida!

Virgínia disse...

Faço minhas as suas palavras Loh! Apoiada!!