Que vergonha, eu sei. Sempre fico mega preocupada com o que escrevo e deixei passar essa... Mas, de certa forma, estou perdoada porque a obrigatoriedade da reforma mesmo mesmo só será a partir de 2012. Teoricamente, estamos ainda numa fase de testes. De qualquer forma, fica a dica: o nosso querido forró pé de serra não tem mais hífen!
Outro motivo que me fez mudar o nome do blog foi a percepção de que ele extrapolou os limites territoriais do Distrito Federal. Apesar de eu ter por tanto tempo priorizado o forró da capital, por ser de lá, tento sempre falar de assuntos que interessam a todos os forrozeiros. E todos os dias recebo mensagens de pessoas do país e do mundo inteiro pedindo ajuda, dando sugestões, fazendo elogios e críticas. Por que não abrir de vez essa fronteira, já que a paixão pelo forró é mundial? (Vou manter só a lista de casas de forró de lá porque ela ajuda muita gente).
Nem preciso justificar a escolha do nome, né? A expressão vem do nome da música do Pinto do Acordeon, grande hino do forró. A ideia original de utilizá-la no filme é do Galton, que o fez comigo, na época em que estávamos gravando. Quem sugeriu o mesmo nome pro blog ou pro site foi o Madruga, ano passado.
Por enquanto, o endereço do blog vai continuar sendo o mesmo. É que ainda não descobri um jeito de direcionar uma página pra outra. Não quero correr o risco de deixar alguém perdido por aí procurando um blog que mudou de endereço.
Sobre os posts, ainda não posso garantir que vou sempre atualizar com novidades. Ultimamente tenho parado para escrever só quando há notícias tristes e sérias (por conta disso evitei criar um post novo só pra dar a notícia de que a Chiquinha Gonzaga, irmã do Rei do Baião, também foi tocar forró no andar de cima há pouco tempo). E também não tenho tido tanto assunto porque me afastei dos forrós (não do movimento).
Mas agora pretendo dar uma utilidade maior ao blog. Prometo pelo menos tentar fazer uma atualização por semana. Podem me cobrar se eu não cumprir!
Se alguém quiser me ajudar, mandando sugestões, estamos aí. Infelizmente não posso fazer posts sobre todos os trios e bandas do país, mas juro que vou tentar criar um espaço para isso em breve. Espero que se acostumem com a pequena mudança. Afinal, lá se vão três anos de "forró pé-de-serra df" e é mesmo difícil a gente se acostumar com o novo...
Um grande abraço a todos e obrigada pelo carinho :)
*O "também" é porque fiz mudanças no meu blog pessoal esses dias...
2 comentários:
feliz pela retomada com novos horizontes oficialmente determinados!
sua fã incondicional e parceira da vida...
Cabela
HOW!!! Abençoada seja essa e suas outras mudanças. Mudar é divino! Bem vinda ao time. Beijos com carinho,
Cris
Postar um comentário