segunda-feira, 25 de abril de 2011

Documentário sobre Dominguinhos começa a ser rodado

A novidade mesmo da reportagem está no último parágrafo: o filme começou a ser gravado e deve ser lançado em 2012!


Dominguinhos ganhará documentário
Por Patrícia Colombo (site da revista Rolling Stone - 23/04)

Mestre da sanfona terá longa-metragem a seu respeito, elaborado por Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian; Dominguinhos, Volta e Meia será lançado em 2012

A cantora Mariana Aydar, o músico Duani e o compositor Eduardo Nazarian estão preparando um documentário sobre Dominguinhos, intitulado Dominguinhos, Volta e Meia.

Dirigido por Felipe Briso, o filme apresentará a trajetória deste que é um dos maiores nomes da música nacional, contando com entrevistas e encontros musicais com diversas pessoas que foram importantes na vida do artista. "Estamos fazendo o máximo para que seja um documentário à altura dele", disse Mariana, à Rolling Stone Brasil. "Queremos mostrar a universalidade do Dominguinhos, que apesar de ser esse cara regional, está em todo lugar. Uma pessoa que nunca abandonou a sanfona, nunca abandonou o forró, nem a devoção por Luiz Gonzaga."

De acordo com comunicado oficial, o primeiro da série de encontros aconteceu nesta semana, com João Donato. Dominguinhos e ele tocaram "Plantio do Amor" (Dominguinhos) e "Minha Saudade" (João Donato), que contaram com arranjos especiais. "'Plantio do Amor' aparece com arranjo que a aproxima da sonoridade dos anos 60, do Beco das Garrafas, que remete aos trios de sambajazz. Já em 'Minha Saudade', a sanfona de Dominguinhos confere um gosto inusitado ao que seria um tema de bossa nova", explicou Nazarian, por meio de texto enviado à imprensa. Hermeto Pascoal, Lenine, Gilberto Gil e Elba Ramalho também participarão do documentário.

A equipe começou a trabalhar no projeto há quatro anos, mas só agora conseguiu a verba necessária para a realização, por meio do Edital Nacional Natura Musical. A produção fica a cargo da bigBonsai e o filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2012.

5 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso. este homem que yanto tem feito pela Música Nodestina e brasileira merece um tralho deste ainda em vida. Para mim, um dos musicos mais completo deste país. Vou ficar ancioso para poder ver este trabalho.
http://viajandonlineblog.com
http://minharmonias.com

Joao Lucena

Leandro Silva disse...

Com certeza, parabéns pela iniciativa, Seu Domingos é um icone da MPB. E merece toda a atenção. Seja dos amantes da sanfona, ou da música nordestina.

Anônimo disse...

parabes pessoal pela homenagen feita com o artista vivo, os brasileiros tem mania de homenagiar pessoas depois de morta ,aí não é 100% válido por que a pessoa não vai ver , vai serví para ás pessoas vivas ve? a biblia dez que quando a pessoa morre entra num estado de inconciencia total , esse trabalho vai ser bem recebido por todos aqueles amantes do forró pé de serra , o forró é eterno numca vai acabar , é caindo uma bandeira e levantano outra bandeira do forró , o nosso sanfoneiro karlinhos do trio arcoverde trabalhou com dominguinhos e gostaria de faser parte deste trabalhos , eletem muitas histórias pra contar de dominguinhos, antes ele não cantava e dominguinhos insentivou ele a cantar , hoje muita gente diz que a voz dele parece com a voz de luiz gonzaga , salve salve dominguinhos e o forró pé de serra brasileiro nonato araripe triânguista do trio arcoverde , acessem trio arcover.com nonatoararipe@hotmail.com

Unknown disse...

Espero ancioso por esse momento. Parabéns aos idealizadores

EDSON disse...

Olá amigos que amam o forró pé-de-serra! Gostaria de saber se o Documentário (dominguinhos volta e meia) já está a venda e se sim me diga ande ou com quem eu posso comprar, fico agradecido pela resposta.

EDSON 10-05-2013 AS 08:26