Quem pensa que forrozeiro só quer saber de forró, está um pouco enganado. Forrozeiros são também advogados, enfermeiros, médicos, estudantes, jornalistas e até cineastas. É o caso do amigo e exímio dançarino Bruno Torres. quem costuma ler o caderno de Cultura do Correio Braziliense já deve ter reparado que ele é figurinha fácil por lá. Tem gente que o encontra no forró, quase disfarçado, e nem sabe que ele é super vip no mundo cult da cidade e do país.
Prova disso é que o Bruno participa duplamente do Festival de Cinema de Brasília de 2009, um dos mais importantes do Brasil. Do filme "A Noite por Testemunha", ele é diretor, produtor e roteirista. O curta é uma livre adaptação do episódio que chocou o país em abril de 1997, quando jovens da capital atearam fogo em um índio que dormia em uma parada de ônibus. No longa "O Homem Mau Dorme Bem", Bruno é ator; o diretor é Geraldo Moraes. Os dois filmes estão competindo a prêmios no festival. Quem quiser ver os traillers, acesse o site da produtora da qual ele faz parte.
O curta "A Noite por Testemunha" passa no domingo, dia 22, às 20h30 e às 23h30, no Cine Brasília, na segunda, dia 23, às 18h e às 20h30, no CCBB, e na terça, às 19h e às 21h30, no Cinemark Pier 21.
O filme "O Homem Mau Dorme Bem", passa no sábado, dia 21 de novembro, às 20h30, no Cine Brasília, no domingo, às 18h e às 20h30 no CCBB, na segunda, às 19h e às 21h30, no Cinemark Pier 21.
Para ver a programação completa do festival, entre no site do festival.
Vamos torcer pelo nosso amigo e companheiro de forró?
Nenhum comentário:
Postar um comentário